quarta-feira, 2 de março de 2011

Passado, presente e futuro

                 
                  Sobre o canceriano:

Infância
Por ter a sensibilidade à flor da pele, a criança de Câncer se magoa facilmente. Precisa de afeto e compreensão, mas na medida certa. Caso contrário, crescerá desobediente e rebelde. O convívio com crianças da mesma idade lhe permite superar a timidez.
Adolescência
Nessa fase, o canceriano sofre muito, pois valoriza demais acontecimentos sem importância e muda de humor a todo momento. Porém, fantasioso e com apurado instinto de defesa, ele cria um mundo imaginário e nele se refugia da dura realidade.
Maturidade
Uma aguçada intuição e grande habilidade mental ajudam o canceriano a enfrentar qualquer situação. Só não pode se sentir sozinho, pois corre o risco de se desequilibrar emocionalmente. Muito disciplinado, costuma ser exemplo no trabalho e no lar.
Velhice
Na idade avançada, o lado saudosista tende a tomar conta da personalidade do canceriano. Ele relembra aspectos positivos de seu passado e também as injustiças que sofreu. Para manter a serenidade, precisa se dedicar a uma atividade interessante, com a qual se preocupe e se sinta produtivo.
Virtudes
É prudente e responsável. Procura sempre ser simpático com as outras pessoas e tem facilidade para demonstrar amor. Ajuda o próximo e faz tudo para garantir a harmonia doméstica. Nunca esquece – e sempre procura retribuir – as gentilezas que recebe.
Defeitos
Emotivo demais, tem bruscas variações de humor e cai num pessimismo terrível quando as coisas não vão bem. Seu medo de cair no ridículo leva-o a se esconder dentro de si mesmo. E, por vezes, seu amor se transforma numa proteção sufocante, o que pode atrapalhar seus relacionamentos.
Espiritualidade
É pelo caminho do coração que o nativo de Câncer chega à sua verdade interior. No seu íntimo, sempre conversa com Deus, desejando se iluminar e conseguir paz de espírito. E procura difundir sua fé entre os amigos e parentes com atitude honesta e leal.
Ideiais
Seu maior objetivo na vida é encontrar um grande amor e constituir uma família que seja apontada como exemplo de harmonia, troca de afeto e estabilidade financeira. Adora viver em paz, mas é capaz de abrir mão de sua tranquilidade para dar aos filhos uma vida melhor.
Comunicação
Sua linguagem é a linguagem do coração. Muitas vezes seu olhar ou seu tom de voz exprime aquilo que você não consegue ou não quer comunicar com palavras. E tudo o que diz está carregado de emoção. Tome cuidado para não agredir os outros inconscientemente.


Nenhum comentário: