domingo, 9 de agosto de 2009

Estômago

Depois que descobri que tinha uma ferida no estômago, gastrite intensa, e que se eu não me cuidasse imediatamente poderia virar uma úlcera, comecei fazer uma alimentação saudável e levar isso pro meu dia-a-dia.
Agora toda vez que penso em tomar um refrigerante, a razão consegue ser mais forte do que isso, e desisto na hora. Antes não ia pensar duas vezes em tomar!
Tem gente que acha isso uma frescura. É, eu achava! Até sofrer de dor no estômago toda vez que comia algo que estava me fazendo mal e senti aquela queimação horrível! Eu parei. Não totalmente e definitivamente, pois pelo menos uma vez na semana, ou uma vez em 15 dias, eu posso dar uma "escapadinha" e tomar uma coca-cola (dois ou tres goles já bastam) e uma cervejinha...desde que seja moderada. Só que mesmo assim eu fico com aquele peso na consciência, com medo da ferida piorar...
Ás vezes eu penso "cara, que vida chata" pois ninguém merece mesmo não ter opção pra comer....nessas situações exige dinheiro e força de vontade! Mas o bom é que pude descobrir minha paixão por legumes e verduras!
Depois que comecei a planejar meu futuro, com meu noivo, a pensar na vida, na velhice e de como vou ficar, minha vontade e decisão de continuar com essa boa alimentação aumentou! Não é somente pra melhorar a ferida, até porque tô tomando muitos remédios, mas sim pensando no futuro. Imagina, eu quero ser uma velhinha extremamente saudável e de boa forma!! Com disposição pra tudo, sem acumulação de gordura, sem preguiça de não fazer nada, e sem aquele peso na consciência de "ahh, eu devia ter me cuidado" pois isso influencia muito meus amigos...MUITO!
Sou feliz não comendo no McDonald's...tá certo que aquele lanche maravilhoso faz falta ás vezes, mas né...
Nunca é tarde para se cuidar!
Confesso que fiquei bem mais chata e exigente com isto...


Fica a dica.

Nenhum comentário: